terça-feira, 2 de julho de 2013

PROPOSTA DE CASAMENTO

“ - Antes de reclamar, pensa Thomás, no preço deste anel de diamante, deste colar e brincos de pérolas legítimas, desta pulseira de esmeraldas, deste relógio de ouro maciço. Valoriza Thomás, este chanel nº 5, este pretinho básico francês, esta bolsa Louis Vitton autêntica, esta sandália exclusiva. Olha Thomás, este corpo malhado, este rosto bonito, esta postura, este charme, esta classe. Avalia Thomás, esta boa conversa, esta cultura, estes modos bem-educados, este jeito de fazer sexo bem-feito. Perceba Thomás, este bom gosto e conhecimento em gastronomia, vinhos, cinema, teatro, literatura e das outras expressões artísticas. Não esqueças Thomás, dos meus dois cursos superiores, dos idiomas que domino, da minha exuberante beleza e este comportamento de mulher de sociedade. Atenta bem Thomás, este conjunto que te faz companhia e te dá prazer 24 horas por semana. Tem tu em mente Thomás que esta dama aqui te fornece a possibilidade de iludires à todos os teus amigos e filhos, ao ponto deles pensarem que sou tua namorada; sem jamais suspeitarem que eu sou uma prostituta.” 

“ - Está certo Bruna, reconheço todos os teus méritos, virtudes e habilidades, mas, agora, três mil e quinhentos dólares por 24 horas semanais é muito dinheiro. Desculpa querida, mas mulher nenhuma no mundo vale tudo isso. Bukowski dizia que não existe mulher que possa valer mais de cinquenta dólares por noite!” 

“ - Caro? Achas demasiado caro o meu preço? Então faças as contas do preço de um casamento. Quanto custa no mercado de negócios matrimoniais, uma esposa de alto padrão? Não existe mulher mais cara no mundo do que uma esposa! Vamos Thomás, vamos às despesas: cabeleireiro, massagista, personal trainer, maquiador, serviçais, cobertura, cirurgias plásticas, festas e jantares requintados, cobertura na praia, mansão na serra, automóveis, viagens para o exterior sempre na primeira classe, vestidos e sapatos de grife, cartões de credito sem limites, jóias, amante; só para ficar nessas maiores e tão necessárias. Viste Thomás, como te onero financeiramente em insignificante importância. Isto que não adiciono no preço o fato de não levar à tua presença, essas coisas que muitas mulheres casadas praticam sem dó; tais como, TPM, brigas, problemas, reclamações, dores de cabeça; ataques de fúria, chiliques e maus humores; aborrecimentos e desarmonias. Só te ofereço alegria, contentamento, descontração, boa companhia e prazer. Quando sais de mim, Thomás, és o homem mais feliz deste planeta: rejuvenescido, otimista, confiante na vida e no futuro; disposto, recompensado. E vens agora me falar em carestia! De todos os teus grandes empreendimentos, esses quatorze mil dólares mensais que gastas comigo, não são despesa, e sim, o teu melhor investimento, Thomás! Que preço pode se dar à plena satisfação, ao infinito contentamento?” 

“ - É Bruna, pensando bem, fazendo as contas bem direitinho, você me sai muito em conta. Me convenci! Aliás, você me convenceu! Sabe? Quando eu fui casado com a Margot Elisabeth Santiago – Alcântra de Castro Bulhões, aquela dondoca fútil, ela me custava muito mais do que pago à você. Sem contar com aquele gênio de cobra venenosa que tomava posse da desgraçada. Era uma despesa enorme com uma mulher de pouco valor. Um abalo financeiro sem retorno algum! Uma transação desastrada. 

“ - Claro querido! É evidente, que por tudo o que te ofereço, com esta valiosa coleção de atrativos que coloco à tua disposição, o meu preço, até está defasado. Não faço apenas relações sexuais remuneradas. Não vendo pra ti, apenas o meu corpo.” 

“ - Bruna, você é tão linda, tão encantadora, tão doce, tão refinada, tão envolvente, que tenho até vontade de casar contigo. Não devia dizer, mas estou apaixonado! 

“ - Não. Por favor Thomás! Vai te custar muito dinheiro além do que, tenho mais dois clientes, assim, do mesmo teu padrão.” 

“ - E se eu dobrar os teus ganhos?” 

“ - Só se triplicares! Ah, e com todas as demais formalidades materiais que o evento exige!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário