quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MINICONTOS

REVOO

O ano andava em outubro e florido estava o jardim.
Um bando de borboletas se misturaram com as flores.
Depois revoaram, e também permaneceram numa colorida confusão.
Não sei se ficaram as borboletas plantadas nos cabinhos ou se foram as flores que voaram, batendo as pétalas; fazendo no ar outro jardim.

MÍNIMO MISTÉRIO

Na calçada, estirado no chão, pisoteado, falecido, um antigo grampo de cabelo com uma mecha verde que se mexia, pelo vento que fazia.
Que cabeça insensata o extraviou?
Ou ele se atirou lá de cima?

LEMBRETE

Hoje não acordei bem. A alma inquieta batendo insistente nas paredes do corpo.
Então, bebo um trago forte. Relaxo. Acendo um cigarro.
A fumaça mensageira, saindo de mim, leu o meu pensamento, e sobe alfabetizada sobre a minha cabeça, escrevendo a palavra, saudade.

DESINVENTAR

Depois que de ti DESFIQUEI, de ti, pra sempre me DESLEMBREI.
Te DESVI. De ti me DESAMEI, te DESOUVI, te DESRESPIREI, te DESENGOLI. Enfim, de ti me DESSENTI, te DESPENSEI; DESMORRI. Agora, DESCOBRI e DESCREVI que quase DESVIVI. Que felicidade, quando de ti, DESINSISTI e te DESINVENTEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário